PUBLICIDADE              

Estudante e comerciário são assassinados a tiros na mesma região em um intervalo de minutos

Em um intervalo de menos de uma hora, um estudante e um funcionário de comércio foram assassinados a tiros na região da Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, na tarde desta segunda-feira (18). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga ambos os casos.

A primeira vítima foi um adolescente de 14 anos, identificado como Pedro Leonardo da Silva Furtado, foi executado por disparos de arma de fogo no bairro Cidade Jardim, na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Inicialmente, o adolescente socorrido por populares que informaram que o adolescente foi encontrado caído em uma rua após ouvirem disparos de arma de fogo. A PM informou que o jovem já estava chegando a sua residência quando foi surpreendido por uma pessoa que estava de bicicleta e seria autor dos disparos.

O adolescente utilizava um fardamento de uma escola municipal. A mochila que ele utilizava também foi encontrada na cena do crime. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência e realizaram diligências na região para identificar o suspeito.

Minutos após a primeira ocorrência, o funcionário de um comércio, identificado como Raimundo Monteiro da Silva Neto, de 51 anos, foi morto a tiros quando voltava do trabalho. O crime ocorreu a cerca de 1 km de distância do local onde o estudante foi executado. 

Familiares das duas vítimas relatam que eles não tinham passagens pela polícia. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa estiveram nos locais, mas ainda não há confirmação de ligação entre os dois casos. Cidadeverde.com