PUBLICIDADE            

Piauiense 2025: Arena Ytacoatiara com problemas 4 de Julho pode mandar jogos em Pedro II

A FFP pretende interceder junto a prefeitura da cidade de Piripiri para que o muro possa ser reconstruído até o mês de janeiro

A equipe do 4 de Julho tem preocupações para disputa do Campeonato Piauiense 2025. O time ainda não definiu comandante ou mesmo montagem de elenco, e neste momento prioriza definir a situação da Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, local de jogos do clube que um dos muros caiu no mês de março e não foi reconstruído.

“O próprio presidente da federação está tendo essa preocupação em relação à situação que se encontra o nosso estádio, mas isso é um problema que a federação vai buscar resolver para que a gente não possa ser penalizada, pois querendo ou não jogando fora da nossa casa será mais um prejuízo”, pontuou Edmilson, presidente do 4 de Julho. 

A FFP pretende interceder junto a prefeitura da cidade de Piripiri para que o muro possa ser reconstruído até o mês de janeiro, quando terá inicio o Campeonato Piauiense, porem paralelo a isso o presidente da federação já fala na possibilidade do clube Colorado mandar seus na cidade vizinha de Pedro II.

“A nossa preocupação neste momento são com os laudos dos estádios e uma situação em especifico com 4 de Julho, pois o muro de lá caiu e neste momento está sem condições de jogo, mas iremos conversar com a prefeita e acredito que ela terá essa sensibilidade, caso não acontece o time terá que jogar em Pedro II, infelizmente, a diretoria já está ciente disso”, afirmou o presidente da FFP, Robert Brown. 

A diretoria informou que após o primeiro arbitral que definiu o inicio da competição a temporada 2025 começou de fato para o time do 4 de Julho, que vai tentar montar seu elenco e conseguir patrocinadores junto ao poder publico. Na temporada 2024, o time treinou 10 dias apenas até a estreia. A intenção é ter um planejamento mais organizado para 2025. 

O 4 de Julho está no grupo ‘B’ ao lado de Piauí, Oeirense e Parnahyba, ou seja, é o grupo com mais viagens e por conseqüência uma logística bem mais complexa para 1ª fase do Estadual.  Cidadeverde.com