A família do jovem barrense Francisco Henrique Nascimento Silva, de 22 anos, está aflita devido ao seu desaparecimento em São Paulo, onde ele não é visto desde o dia 13 de outubro. Essa foi a última data em que teve contato com a família. Francisco foi convidado a trabalhar na cidade de Pirajuí, aceitou a oferta e viajou, mas desde então não se tem notícias dele.
Originário da localidade Buritizinho, a 35 quilômetros da zona urbana de Barras, Francisco é encanador e montador de placa solar. Seu pai, Francisco Nascimento Silva, relatou que o filho entrou em contato informando que estava perdido e não conseguia retornar ao alojamento. Desde então, o telefone de Francisco está desligado, dificultando o contato com a família.
A família acusou a empresa que o contratou, Joana Viagens, de não responder às ligações e de ter bloqueado todos os contatos da família, incluindo as filhas que residem em São Paulo. O pai de Francisco fez um apelo nas redes sociais, pedindo que a empresa o trouxesse de volta.
Após a divulgação do desaparecimento, a família recebeu informações por meio de um número de WhatsApp e um post em rede social afirmando que Francisco havia sido encontrado. No entanto, o pai desmentiu essa informação, afirmando que a família não enviou o post e que o filho ainda está desaparecido.
Tentativas de contato com a empresa Joana Viagens foram feitas pela reportagem, mas os números disponíveis na internet não estavam funcionando. O espaço permanece aberto para que a empresa se posicione sobre o caso. Com informações do Longah.