O líder de governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Dr. Vinicius (PT) confirmou o retorno gradual dos servidores comissionados no parlamento. Em entrevista na manhã desta terça (22) o deputado revelou que até o final de semana o decreto com as nomeações pode ser publicado. Dr. Vinícius salientou que os nomes foram entregues para a diretoria geral da casa.
“A gente teve uma conversa com o presidente e ele nos passou que seguiu a orientação vinda do Tribunal de Contas, que precisava fazer algum ajuste no número de servidores. Alguns servidores já voltaram, já foram colocados e entregues para a Diretoria Geral e os servidores estão voltando. Então, eu acredito que esse ajuste de posicionamento na Mesa Diretora, em gabinetes, é o que o presidente deve estar fazendo agora. Não assusta a gente essa demissão, mas o que a gente está vendo é que estão retornando e está tendo uma nova reorganização dentro da casa”, afirmou.
Após encontro com o governador Rafael Fonteles, Dr. Vinícius revelou ainda que o colégio de líderes irá se reunir na Assembleia para discutir a reorganização da base aliada e explicou também que os prefeitos eleitos serão recebidos pelos deputados.
“Esse debate amplo é necessário no cenário pós-eleição, o relacionamento dos deputados e dos prefeitos eleitos. Nós temos um número de prefeitos eleitos da base, de partidos da base do governo de 184, então precisamos agora organizar essa vinda dos prefeitos juntos aos deputados estaduais, para ter esse diálogo com o governador. E essa semana tem a tendência de ter essa reunião já com os líderes, que foi uma conversa que nós tivemos ontem, que era importante esse momento do governador com os líderes de cada bancada para poder dialogar sobre essa transição de final de ano, a votação da lei orçamentária, as adequações que a gente tem, vai ter novos deputados em 2025. A deputada Simone assume uma cadeira efetiva agora na Assembleia Legislativa e fora isso o saldo dessa campanha, que mostrou realmente que nós tivemos um grande crescimento. Então esse apanhado todo da evolução pós-campanha foi muito positivo e a partir de agora é reorganizar a base, é conversar com os prefeitos eleitos, fazer esse planejamento e seguir com toda a velocidade sem deixar ninguém para trás”, finalizou. Cidadeverde.com