O governador Rafael Fonteles (PT-PI) colocou como prioridade o diálogo com os prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí, visando alinhar as demandas de interesse tanto do governo do Estado quanto dos municípios. Segundo Fonteles, após o período eleitoral, é fundamental que todas as partes se reúnam para garantir uma atuação articulada.
"Estou disponível para tratar de temas relevantes que envolvem tanto o Estado quanto os municípios. Da nossa parte, o diálogo com todos os prefeitos e prefeitas eleitos do Piauí está garantido. Esse diálogo é necessário, e estou totalmente à disposição", afirmou o governador.
Fonteles também destacou seu envolvimento político com os aliados que o apoiaram na eleição de 2022 e ressaltou que, após as escolhas feitas pelo povo nas urnas, o momento agora é de integração e discussão com os 224 municípios.
"Durante a campanha, participei ativamente tanto na capital quanto no interior, apoiando os candidatos que estiveram conosco em 2022. O resultado veio, e o povo decidiu. Agora, cabe a mim, como governador de todos os piauienses, governar com todos os prefeitos eleitos, que também foram escolhidos pelo povo", concluiu o governador.