PUBLICIDADE            

Piripiri se destaca na exportação de minério de ferro para Ásia e América do Norte

O ferro extraído em Piripiri (PI) já está sendo comercializado em países da Ásia e da América do Norte. Através da Lion Mining, empresa de mineração que opera no Piauí desde 2022, a produção de cerca de 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro por ano abastece o mercado internacional, com a China sendo o principal comprador. O minério é amplamente utilizado na produção de aço em siderúrgicas.

Aluizio Dutra, empresário responsável pela operação, destacou o potencial do Piauí na produção de ferro e siderurgia, elogiando o apoio recebido do Governo do Estado durante a implantação do projeto. “Descobrimos uma área com grande concentração mineral, e acreditamos que o Piauí pode se tornar uma importante província ferrífera”, afirmou. Ele também destacou o apoio do governador Rafael Fonteles, que, segundo ele, tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa.

Aluizio, que foi homenageado com a comenda do Mérito da Renascença em cerimônia realizada no sábado (19), ressaltou a aceitação do produto piauiense no mercado externo e sua intenção de expandir os negócios. "Nosso objetivo é verticalizar a cadeia, gerar mais empregos e aumentar o desenvolvimento. Já estamos vendendo para a América do Norte e vários países da Ásia, e quando o cliente compra novamente, é sinal de que o material está sendo bem aceito”, concluiu.