PUBLICIDADE            

STJD pune jogadores de Flamengo e Corinthians por confusão no Brasileirão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira (18) os envolvidos na confusão ocorrida no fim do jogo entre Flamengo e Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta sexta-feira(18) os envolvidos naquela confusão ocorrida no fim do jogo em que o Corinthians venceu por 2 a 1 o Flamengo, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Corinthians venceu com gols de Talles Magno e Romero, enquanto o gol solitário do Flamengo foi de Pedro, de pênalti.

A partida do Brasileirão terminou com quatro expulsões: o rubro-negro Alcaraz e os alvinegros Yuri Alberto, Cacá, além do auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho de Ramon Diaz. Todas as punições acertadas em julgamento do STJD terão de ser cumpridas apenas em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

PUNIÇÕES DECIDIDAS PELO STJD:

 

O auxiliar Emiliano Díaz, do Corinthians, foi julgado pela expulsão, com base no artigo 258, sobre assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte, e foi punido com uma partida de suspensão por unanimidade.

Alcaraz foi punido com 4 jogos de suspensão após "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", enquanto Yuri Alberto ficará fora de 2 jogos, após "desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Meionorte.com