O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para construção de 256 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Teresina e Barras. As obras se enquadram na modalidade urbana e serão financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Para a cidade de Barras, foi autorizado uma linha de crédito de R$ 12,4 milhões para a construção de 96 moradias no empreendimento RV Barras I. Já em Teresina, o aporte será de R$ 24,8 milhões para edificação de 160 novas unidades do MCMV.
Ao todo, as portarias do Ministério das Cidades autorizaram construção de novas 16.500 moradias em todo o país. A expectativa é de que cerca de 66 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em 21 estados das cinco regiões do Brasil.
Como se inscrever no Minha Casa, Minha Vida
O cadastro ocorre por intermédio da Prefeitura, o interessado deve fazer sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Após esse cadastro, o ente local realizará a seleção de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
É de competência das prefeituras dar ampla publicidade sobre a seleção de beneficiários para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, bem como a divulgação de outras orientações necessárias para enquadramento das famílias ao programa.