A equipe do Piauí Esporte Clube se sagrou campeã da Série B do Estadual na noite de ontem (16). O time foi conduzido ao título por Flávio Araújo, técnico que conquistou as taças da Série A e B do Piauiense neste ano e que se ‘despediu’ no Enxuga-Rato com acesso e título, pois de acordo com a diretoria do Piauí o treinador está acertado com Maranhão para temporada 2025.
“Já estamos cientes de que ele não iria ficar. A proposta do Maranhão foi boa não apenas no financeiro, mas em especial pelo calendário nacional e compreendemos, mas já estamos de olho no mercado para buscar um novo nome para o nosso comando”, explicou Jackson Nogueira, presidente do Piauí.
O time do Maranhão é o atual vice-campeão do Campeonato Maranhense. Na temporada 2025, o MAC, vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, além do estadual. O técnico Flávio Araújo confirmou sua ida para o time e disse que o acerto já existia antes mesmo de chegar para assumir o Rubro-Anil.
“Na verdade estou fechado com o MAC antes mesmo de vir para o Piauí, mas não quis falar sobre, pois quando cheguei o foco era conseguir os objetivos desse time tão grandioso no futebol piauiense”, afirmou Flávio Araújo.
O presidente também confirmou que irá renovar o contrato de alguns dos jogadores que conquistaram os dois objetivos da temporada para o elenco profissional – acesso de divisão e título, mas as confirmações desses nomes devem acontecer somente nesta sexta-feira (18) quando os contratados serão assinados.
“Até a próxima semana estarei anunciado o novo técnico e também os renovados e os novos jogadores já para o Piauiense Série A. Vamos para cima, pois agora é pensar em ser campeão da Série A”, disse o presidente Jackson Nogueira após o título.
De acordo com a presidência do Piauí Esporte Clube o time está em processo adiantado para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) um formado de gestão em que os clubes se tornam empresas e no Brasil passou a existir através de lei em 2021. No estado do Piauí, nenhum clube tem esse modelo de gestão e caso se concretize o Piauí será o primeiro.
“A conversa da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) está viva e até no Maximo quatro ou cinco meses estará pronta no Piauí. De inicio a idéia é que seja estilo a do Fortaleza, eu mesmo vou ficar gerindo”, disse o presidente do Piauí.
O advogado Davi, natural de São Paulo, que é responsável pela SAF do Cruzeiro e do Atlético Goianiense será o responsável direto pela tramitação do processo neste inicio. Cidadeverde.com