O Comercial venceu o Flamengo por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados Jairo, Tiaguinho e Jesus Vitor. O Bode de Campo Maior precisava vencer por um saldo elástico e torcer por uma vitória do Atlético Piauiense sobre o Piauí, o que aconteceu, mas no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Comercial não fez sua parte e quem ficou com a 2ª vaga até a elite foi o Piauí Esporte Clube. O jogo ainda teve cenas lamentaveis ao apito final e terminou em briga generalizada que precisou de intervenção da polícia militar.
Essa foi a 10ª e última rodada da Série B do Piauiense. Apesar da derrota por 2 a 0, o Piauí ficou com a segunda vaga na elite de 2025 e se juntou ao Atlético-PI. A grande final será em jogo único na quarta-feira (16), às 19h, no estádio Albertão.
O jogo
O Flamengo mais uma vez chegou para partida com apenas quatro jogadores no banco. O time apenas cumpria tabela e tinha como “missão” atrapalhar a vida do Comercial evitando mais uma goleada. A partida já começou movimentada, com Daniel, camisa 8 do Flamengo sendo expulso aos 13 minutos. Aos 40 minutos, o goleiro Jailson, do Comercial, foi expulso também após choque com Levi e ter saído de sua área. Os dois times ficaram com um a menos ainda na primeira etapa.
Em meio as expulsões, Jairinho abriu o placar aos 20 minutos, em chute de fora da aréa que é aceito pelo goleiro do Flamengo, José Neto. Aos 46 minutos, Tiaguinho aproveita escanteio bem batido, a bola sbra viva na pequena área e de cabeça ele completa para dentro. 2 a 0 para o Bode. Ao final da primeira etapa o Comercial tinha a vantagem de 2 a 0, e na outra partida o Atlético vencia o Piauí pelo placar de 1 a 0, um cenário ideal para o Comercial se desenhava, no Albertão.
Na segunda etapa, mesmo precisando ampliar sua vantagem o Bode de Campo Maior não se mostrou muito ofensivo. O Flamengo apostava na 'cera' e no 'cai cai' para tentar ter o rélogio a seu favor e evitar mais uma goleada em seu despedida da competição.
Ao longo do segundo tempo, aos 36 minutos, Jesus Victor conseguia ampliar o placar e 3 a 0 para Bode. Nesse momento, o Piauí perdia o jogo por 2 a 0 e Comercial precisava de mais dois gols para conseguir seu acesso, porém ficou por isso mesmo. Ao final, 3 a 0 e caminhada até o acesso fracassada para o time de Campo Maior.
Com o resultado, Flamengo e Comercial seguem na Série B por mais um ano.
BRIGA PÓS-JOGO
Ao terminar a partida, poucos minutos depois uma briga generalizada tomou conta dos vestiários envolvendo membros dos dois times - Comercial e Flamengo. As discussões verbais foram de acalorando e teve capacete e até cadeiras sendo atiradas, além de muitos socos trocados dos dois lados. O policiamento presente no estádio demorou a intervir e a briga durou, demorou alguns minutos até ser contida.
Apesar das cenas horrorosas protagonizadas por membros das duas equipes, ninguém saiu ferido ou precisando de atendimento médico após o ocorrido.