Dois adolescentes foram detidos na manhã desta sexta-feira (11) portando arma de fogo e drogas na saída de uma escola pública estadual na zona Sul de Teresina, por policiais militares após receberem uma denúncia.
O caso aconteceu na Unidade Escolar Estado de São Paulo. Com os adolescentes foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições e entorpecente.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes pela Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE).
Aos policiais, os estudantes negaram envolvimento com facção e relataram que a arma seria usada contra desafetos.
“A gente recebeu informações via WhatsApp de que tinha um indivíduo armado dentro da escola. Ele exibiu a arma, que foi vista por alguns alunos e foi repassado, conseguimos informações de que ele estaria com a arma na escola”, informou o cabo Chaves, da CIPE.
Um dos adolescentes foi liberado após procedimento na Central de Flagrantes, enquanto o outro fará exame de copo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado para o Centro Educacional Internação Provisória (CEIP).
SEDUC ACOMPANHA CASO
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou conhecimento da apreensão de dois adolescentes fora da escola e que acompanhará as medidas a serem tomadas pelas autoridades policiais e judiciais, prestando os esclarecimentos necessários. A nota informa ainda que foi enviada uma equipe multiprofissional à escola e que realiza uma série de ações para promover a cultura de paz e segurança nas escolas. Cidadeverde.com