Nas eleições municipais de 2024, o Piauí registrou um contraste marcante em termos de idade, elegendo tanto o prefeito mais jovem quanto o mais velho do Brasil.
Edgar Francisco do Nascimento Junior, mais conhecido como Juninho de Marinalva (MDB), de apenas 21 anos, será o próximo gestor de Curral Novo do Piauí, se tornando o prefeito mais jovem do país. Ele tem a idade mínima permitida para assumir o cargo e obteve uma vitória expressiva nas urnas, com 99,14% dos votos válidos, totalizando 4.497 votos. Seu adversário, Zé Filho (União), conquistou apenas 39 votos.
Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Juninho de Marinalva declarou ter Ensino Médio completo e atuar como estudante, bolsista, estagiário, entre outras funções. Além disso, ele registrou um patrimônio de R$ 346.637.
Enquanto isso, o município de Barro Duro elegeu o prefeito mais velho do Brasil. Com 87 anos, o Coronel Elói foi reeleito e comandará a cidade por mais quatro anos. Em uma disputa acirrada, Coronel Elói venceu Cléia Abreu com uma diferença de apenas 32 votos. Ele conquistou 50,01%, o equivalente a 2.680 votos, enquanto Cléia Abreu obteve 49,41%, com 2.648 votos.
Advogado de formação, o Coronel Elói Pereira de Sousa declarou ao TSE um patrimônio de R$ 1.720.000. Cidadeverde.com