PUBLICIDADE            

MPT-PI terá plantão especial no fim de semana das eleições

Neste domingo, milhares de eleitores em todo o Brasil irão às urnas para escolher seus representantes nos municípios. E o Ministério Público do Trabalho funcionará em regime de plantão especial para garantir que os trabalhadores tenham direito ao voto. No sábado e domingo, as unidades do MPT em Teresina, Picos e Bom Jesus terão expediente das 08 às 17 horas para atender as denúncias.

O plantão inclui procuradoras, procuradores, servidoras e servidores que estarão presencialmente nas sedes das unidades com o objetivo de atender denúncias sobre assédio eleitoral no ambiente de trabalho. “Assim como aconteceu nas eleições de 2022, também teremos um plantão especial para atender os trabalhadores nesse período de eleições”, reforçou a procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo.

Além da forma presencial, as denúncias podem ser feitas pelo site do MPT-PI, pelo app MPT Pardal, de forma sigilosa e anônima, pelo whatsAPP (86)995447488. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e/ou sigilosa.

O Piauí, segundo os dados do MPT, já contabiliza 35 denúncias de assédio eleitoral. O estado ocupa a terceira posição no Nordeste e o quarto no Brasil com o maior número de denúncias. Em todo o Brasil, já são 565 denúncias.