A equipe do Atlético Piauiense está oficialmente na Série A do Estadual para 2025. O time venceu o Flamengo por 3 a 1 na noite desta terça-feira (1º), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols do CAP foram marcados por Felipe Pará, João Guilherme e Aruá. O Flamengo marcou com Mathirso diminuindo o prejuízo. Com o resultado, o time garantiu seu acesso até a Série A de 2025 com uma rodada de antecedência e resta apenas uma vaga. A derrota custou caro ao Flamengo, que apenas cumpre tabela no decorrer da Série B do Piauiense.
Mesmo desfalcado, e após ter vivido uma semana de saídas o Flamengo até deu trabalho para o Atlético Piauiense. A equipe imprimiu dificuldades e ao longo de praticamente todo o primeiro tempo e foi quem teve as possibilidades mais claras de abrir a contagem.
Assim como nas últimas partidas, o Atlético fez um primeiro tempo abaixo e somente na reta final conseguiu criar uma chance real e marcar. O único na primeira etapa saiu aos 45 minutos somente, em jogada pela direita, após cruzamento de Rogério Sena e Felipe Pará marca para abrir a contagem. O primeiro gol dele com a camisa do clube.
Início da segunda etapa, o Flamengo do Piauí ensaiou uma reação e com o meia Mathirso empatou o placar. Logo aos seis minutos, o jogador acerta um chute no canto do goleiro Gleibson. 1 x 1, no Lindolfo. Junto com o empate o Rubro-Negro cresce na partida.
A equipe do Flamengo teve algumas outras chances com Levi, Leonardo e deu trabalho para zaga Atleticana. Os gols do “desafogo” vieram graças aos nomes que saíram do banco de reserva - João Guilherme e Aruá. O técnico Washington Luiz acerta nas mudanças e os dois resolvem a partida e garantiram o acesso.
O primeiro entrou em campo o atacante piauiense, João Guilherme, que precisou de apenas 10 minutos em campo para aproveitar cruzamento de Felipe Pará, João cabeceia na medida e deixa Fábio para trás. O Atlético voltou à frente no placar com o 2 a 1, e teve tranquilidade novamente para tentar trabalhar a bola e assim chegar ao terceiro gol.
O gol que sacramentou o resultado veio com Aruá. Troca de passes por dentro e o atacante Weslley Smith deixa o companheiro de cara para o gol. Ele finaliza bem e faz o terceiro. Placar final 3 a 1. O acesso do Atlético garantido e a primeira meta do audacioso projeto cumprida. A equipe agora tem pela frente o último jogo contra o Piauí e espera para conhecer seu adversário na final.
Seu último jogo da primeira fase que será somente dia 12 de outubro contra o Piauí. Já o Flamengo se mantém na lanterna da Série B do Piauiense e tem mais dois jogos, porém apenas cumprirá tabela, pois com a derrota o time mantém seus 2 pontos e não tem mais chances de subir. A equipe volta campo na sexta-feira (4) quando encara o Piauí, as 16h, no Albertão. Cidadeverde.com