Uma mulher identificada como Edina Matias Dias Lima foi morta na tarde desta segunda-feira (30) na cidade de Bom Jesus, distante 679 quilômetros de Teresina. O companheiro dela foi preso em flagrante.
O crime aconteceu por volta das 17h30 no bairro Morro do Freio, vizinhos ligaram para a Polícia Militar após escutar uma briga entre o casal.
Ao chegar na residência, a equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar do Piauí encontrou a vítima caída, parcialmente despida e com o rosto lesionado.
O suspeito estava na residência e disse aos PMs que estava tentando ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois a mulher havia desmaiado. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus.
"Ao chegarmos na rua, fomos informados por vizinhos em qual residência estava ocorrendo a discussão. Avistamos o homem na calçada da casa, ele informou a nossa equipe que estava tentando ligar para o Samu para socorrer a esposa, que havia desmaiado. No interior da residência encontramos a vítima caída e desacordada. Ela estava sem roupas, da cintura para cima, e apresentava várias lesões no rosto", disse o comandante do 19º BPM, major Gomes Santos.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o suspeito teria tentado limpar o local que estava sujo de sangue. Quando os policiais chegaram na residência, ele alegou que a vítima teria tomado muitos remédios, porém foi possível notar que os cômodos estavam manchados de sangue.
A perícia determinou que a vítima lutou muito pela vida, pois haviam marcas que indicavam uma tentativa de defesa. À polícia, vizinhos relataram que o companheiro de Edina era agressivo com ela, mas a mesma nunca registrou boletim de ocorrência contra ele. Cidadeverde.com