A Caixa Econômica Federal vai leiloar 900 imóveis distribuídos por todo o Brasil com descontos que variam entre 20% e 95% sobre o valor de avaliação inicial. Os lotes, que englobam casas, terrenos e apartamentos, estão divididos entre dois leilões, disponíveis no site da Fidalgo Leilões, que ocorrerão nos dias 2 e 8 de outubro. SBT News
Podem participar do leilão menores de 18 anos (desde que emancipados), maiores de 18 anos e pessoas jurídicas. É vedada, no entanto, a participação de funcionários da Caixa e seus cônjuges, bem como a de autoridade de entes públicos aos quais a Caixa esteja vinculada e a microempreendedores individuais (MEIs).
Os interessados devem realizar um cadastro no site do responsável pelo certame e enviar a documentação exigida, conforme descrito no edital do leilão. Depois, é recomendado revisar atentamente as condições do lote desejado para ir aos lances. Segundo a Fidalgo Leilões, os valores iniciais vão de R$ 3,5 mil até R$ 1,14 milhão.
Na hora da compra, será possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), desde que o lote permita essa opção. No geral, os imóveis estão distribuídos da seguinte maneira:
- Norte: 30 lotes nos estados do Acre, Amazonas e Pará
- Nordeste: 261 lotes nos estados da Bahia, Paraíba e Pernambuco
- Centro-Oeste: 147 lotes nos estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal
- Sudeste: 380 lotes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
- Sul: 82 lotes nos estados do Paraná e Santa Catarina