PUBLICIDADE            

Colônia Major César abre 88 vagas e nova cadeia será construída no Complexo Prisional de Altos

A Colônia Agrícola Major César, localizada no município de Altos, a 37 km de Teresina, abre 88 novas vagas com a obra de reforma e ampliação. A entrega do serviço acontece nesta segunda-feira (16) pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

Segundo a Sejus, quatro pavilhões da área de segurança foram reformados e ampliados, além do setor administrativo, da cozinha com refeitório e da instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que visa reduzir os impactos ambientais. A unidade também recebeu pavimentação nas vias de acesso e entre os pavilhões.

“Nós reconstruímos essa unidade, pavimentamos entre os pavilhões com a mão de obra dos próprios internos”, destacou o secretário coronel Carlos Augusto. 

Além da reestruturação da Colônia Agrícola Major César Oliveira, o coronel Carlos Augusto assina a ordem de serviço para a construção de uma nova cadeia pública no Complexo Prisional de Altos, com capacidade para 752 vagas. A obra, financiada com recursos do tesouro estadual, está avaliada em R$ 70.618.258,53.

“Nós vamos assinar uma ordem de serviço de uma unidade importante, cerca de 800 vagas. Ela foi pensada em duas etapas, em dezembro do próximo ano nós vamos receber toda a área administrativa e vamos inaugurar metade da vagas e em dezembro de 2026, que é o prazo máximo para conclusão dessa obra”, acrescentou o secretário. 

A Sejus também informou que outras obras seguem em andamento, com investimentos do Fundo Penitenciário Nacional, transferidos ao estado, no valor de R$ 11.419.850,36.

"Nós reconstruímos Picos, dobramos as vagas em Vereda Grande, e estamos ampliando a penitenciária de Bom Jesus, onde recentemente houve uma fuga significativa. Recuperamos todos os internos e estamos aumentando o número de vagas. Também ampliamos a penitenciária Irmão Guido com mais 183 vagas. No total, são 939 vagas criadas com essas reformas e mais de 2 mil vagas em construção, autorizadas pelo governador", ressaltou o coronel Carlos Augusto. Cidadeverde.com