O padre Fábio de Melo pode receber homenagem da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) propôs que o sacerdote católico receba Título de Cidadania Piauiense.
O requerimento tramita na Casa e deve ser votado pelo Plenário nos próximos dias. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira, o autor explicou que a motivação para a homenagem deve-se ao reconhecimento do trabalho de apoio emocional à população piauiense que o padre realiza quando visita o estado.
“O padre Fábio de Melo vem, há um bom tempo, percorrendo grandes cidades do Piauí, boa parte dos municípios onde há uma presença maciça da religião católica. Foram inúmeras apresentações e, além dessas apresentações, uma pessoa que leva a mensagem da paz, leva a mensagem da solidariedade, da espiritualidade. Há inúmeros relatos de famílias piauienses que venceram problemas, como a depressão, problemas familiares, situações de dificuldade, do ponto de vista emocional, sentimental, pessoal, familiar a partir das pregações, da palavra, dos ensinamentos, dessa parte que faz parte da personalidade do padre Fábio de Melo”, analisou o parlamentar.
Para o deputado, a entrega do Título de Cidadania ao padre Fábio de Melo reforça ainda o vínculo do sacerdote com o estado, contribuindo para a boa reputação do Piauí em todo o país.
“Ao longo desse percurso no Piauí, nessas cidades, foram relatados inúmeros casos de pessoas que manifestaram terem vencido essas dificuldades a partir desse trabalho, dessa maneira de ser do padre Fábio de Melo, de passar, além da mensagem bíblica, de Deus, mas passar também uma mensagem que encoraja as pessoas a lutarem contra suas próprias dificuldades, a vencerem esses problemas. Daí veio a nossa intenção de, além de agradecer pelo gesto, pela importância que essa personalidade dá ao nosso estado, pela relevância da sua presença, também esse fato que toca, realmente, a todos nós. A palavra do padre Fábio de Melo auxilia inúmeras famílias, inclusive, no nosso Piauí a superarem esses problemas. Então, eu creio que quanto mais pessoas assim nós acharmos aqui para ligar, para estabelecer um vínculo ainda mais forte com o Piauí, com certeza isso é bom para o estado. É uma personalidade que fala muito bem do Piauí, que divulga o nosso estado também por onde anda”, pontuou Marden Menezes.
O título de Cidadania Piauiense é uma honraria concedida pela Alepi a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do estado. Teresina FM