A professora Dany Ângelo visitou o pai Gilberto Moraes, que está internado em um hospital, momentos antes da sua cerimônia de casamento. O pai não conseguiu conter as lágrimas ao ver a filha vestida de noiva. Ele estava internado no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH), em Esperantina, cidade localizada a 186 quilômetros de Teresina, onde fez uma cirurgia ortopédica um dia antes do casamento da filha. O vídeo da visita da noiva ao pai foi compartilhado no perfil da loja de trajes de festa onde a professora alugou o seu vestido de noiva, e viralizou nas redes sociais.
No vídeo a noiva surge caminhando no corredor do hospital e entra na enfermaria onde o pai está internado de surpresa. Ao ver a filha vestida de noiva o pai leva as mãos ao rosto e não consegue conter a emoção. Dany e o pai trocam palavras de carinho.
A noiva explica ao pai que precisa da sua benção antes de entrar na igreja. Ela diz, ainda, que não pode se demorar na visita, pois está sendo aguardada na igreja.
Muito emocionado o pai da sua benção à filha e lamenta não poder estar presente na cerimônia.
"Deus abençoe o seu casamento, minha filha", disse Sr. Gilberto chorando muito.
Dany Ângelo e seu noivo Douglas casaram-se no último dia 1º de setembro, em um casamento comunitário realizado na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança. Dany e o esposo são católicos e a noiva foi até o hospital pedir a benção do pai para o seu casamento. Dany e sua irmã Fabiana combinaram fazer essa surpresa para o pai.
"Nos preparativos, quando estávamos no salão, meu pai estava bastante ansioso e curioso ao telefone. Eu sou a primeira de suas três filha a casar. Eu e minha irmã ficamos enrolando ele, para não enviar fotos minhas no salão. Quando fiquei pronta fui até lá, para que ele pudesse me ver e abençoar meu casamento", disse a noiva.
No hospital, as duas irmãs precisaram convencer a equipe de saúde a permitir a entrada de Dany para visitar o pai.
"Eu fui com ela para o salão e para o hospital. Minha irmã queria a benção do nosso pai antes de entrar na igreja. Enfrentamos uma certa dificuldade para entrar, mas Dany conseguiu convencer os profissionais de saúde e somente ela entrou, eu tive que ficar fora. Foi um momento muito lindo e de muita emoção", relatou a irmã, Fabiana.
O pai de Dany sofreu um acidente de motocicleta há cerca de 20 dias e estava internado na unidade hospitalar aguardando uma cirurgia ortopédica. A internação cirúrgica foi realizada um dia antes do casamento da filha. Ele já recebeu alta e se recupera em casa, com a família.
Dany foi a última noiva a chegar à igreja, mas há tempo de entrar na cerimônia com as outras noivas. Na ausência do seu pai, que havia sido convidado pela filha para conduzi-la ao altar, ele foi acompanhada pelo afilhado Heitor, de 12 anos.
A noiva explicou que se surpreendeu com a repercussão do vídeo.
"Nunca tive a intenção de publicar o vídeo, mas o vídeo é muito intenso e rápido se espalho. Nem eu mesma consigo assistir ele sem me emocionar!", finalizou. Cidadeverde.com