O Vasco enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa e ampliou sua sequência de invencibilidade. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No início, o clube carioca foi dominado pelo Vitória, que criou as melhores oportunidades, mas foi salvo pelo goleiro Léo Jardim. Na segunda etapa, o técnico Rafael Paiva ajustou a equipe ao abandonar a formação inicial com quatro atacantes, o que permitiu ao Vasco se reorganizar em campo e marcar o gol da vitória.
Com este resultado, o Vasco chega a oito jogos sem perder, somando compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, com cinco vitórias e três empates. O time agora ocupa a oitava posição na tabela, com 34 pontos em 24 jogos. Já o Vitória, que está na zona de rebaixamento, permaneceu com 22 pontos na 18ª posição.
O próximo desafio do Vasco será no dia 11 de setembro contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o time carioca tem a vantagem do empate para avançar. Pelo Brasileirão, o Vasco enfrentará o Flamengo no Maracanã no dia 15. O Vitória, por sua vez, visitará o Atlético-GO no dia 14, no estádio Antonio Accioly.
Resumo do Jogo
No primeiro tempo, o Vasco teve dificuldades para se encontrar em campo e não conseguiu criar boas chances, sendo mantido no jogo graças à atuação segura de Léo Jardim. No intervalo, o técnico Rafael Paiva fez duas substituições, trazendo Jean David e Payet para os lugares de Rayan e Emerson Rodríguez, mudando a estratégia do time.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Hugo Moura chutou de fora da área, forçando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa. O Vitória quase abriu o placar aos 16 minutos com uma cabeçada de Willian Oliveira que passou muito perto da trave esquerda de Léo Jardim.
Rafael Paiva respondeu com outra substituição, trazendo Leandrinho para o lugar de David. Aos 18 minutos, Leandrinho apareceu no ataque e finalizou, exigindo mais uma defesa de Lucas Arcanjo. A pressão do Vasco resultou em gol aos 26 minutos, quando Payet cobrou escanteio e João Victor cabeceou para marcar o único gol da partida.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais disputado, com Payet quase marcando do meio de campo e Gustavo Mosquito, do Vitória, acertando a trave já nos acréscimos. Meionorte