PUBLICIDADE            

Dois candidatos a prefeito já renunciaram às candidaturas no Piauí e seis vereadores desistiram; veja quem são

Dois candidatos a prefeito, um a vice e seis vereadores já renunciaram de suas candidaturas nas eleições de 2024 no Piauí, segundo dados do DivulgaCand desta segunda-feira (26). Em todo o estado são 8.913 registros de candidaturas, sendo que 228 já foram deferidas, duas indeferidas que estão com recurso, 10 renúncias e um falecimento que é do vereador Adelmar Nonato (PSD) que morreu vítima de choque elétrico.

Os dados atualizados até às 8h30 de hoje, apontam que a candidata Edilene Alves (MDB) de Demerval Lobão e Idevaldo Ribeiro (Progressistas) de Várzea Branca são os dois concorrentes à prefeitura que renunciaram à candidatura que já estava registrada. 

A vice-prefeito, o ex-gestor de Palmeirais Marcos Almeida (Progressistas) também desistiu de concorrer neste pleito. Ele era vice na chapa pura com Gabriel do Lucídio. O substituto ainda não foi registrado no sistema. A renúncia foi homologada no dia 22 de agosto. 

Em Demerval Lobão, Edilene foi substituída por Fernando Alves (MDB), que continuou com a vice professora Eline (PT). Eles concorrem contra Júnior Carvalho (PP) e o delegado César (PDT). 

Já em Várzea Branca, Idevaldo Ribeiro (PP) foi substituído por Dr. Álvaro (PSD). A vice continua sendo Eliete Reis (PSD). Eles concorrem contra Nonatinho (PT) e Kleynston Luis (MDB) candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

Os candidatos à Câmara de Vereadores desistentes são dos municípios de Cocal de Telha, Corrente, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Nazária e Pimenteiras. Cidadeverde.com