PUBLICIDADE            

Crianças de 7 e 8 anos são vítimas de envenenamento e estão internadas na UTI; vizinha é suspeita e foi presa

Populares queimam casa de mulher suspeita de envenenar duas crianças em Parnaíba

Dois meninos, de 7 e 8 anos, estão em estado grave por envenenamento na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As crianças foram internadas nesta sexta-feira (23) e a suspeita, uma vizinha das vítimas, foi presa horas depois. Ela negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes (veja acima).Conforme relato de familiares, os meninos começaram a passar mal após comerem cajus que teriam sido ofertados pela mulher. Ela foi identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva. Não se sabe se havia a intenção de envenenar crianças ou se a intoxicação aconteceu por acaso.

Os dois meninos estão em estado grave, entubados, mas estáveis, conforme o Hospital Nossa Senhora de Fátima. As mães das crianças informaram que animais também foram envenenados no bairro Dom Rufino, onde moram.

"Fomos acionados para ir até o Dom Rufino, para ir até a casa da dona Maria da Conceição, suspeita de ter envenenado duas crianças que estão passando muito mal no hospital. Lá encontramos um animal, um gato envenenado, e nos relataram que há outros animais", informou o capitão Paulo José, da PM.

Após denúncia dos familiares das crianças, a Polícia Militar prendeu a mulher e ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba. Vizinhos que conheciam as crianças e as famílias tentaram atacar a suspeita, mas a polícia impediu as agressões (vídeo no início da reportagem). Uma viatura foi deixada no local para evitar danos à casa de Lucélia.

Populares queimam casa de mulher suspeita de envenenar duas crianças em Parnaíba

Revoltados com o suposto envenenamento de duas crianças no Bairro Dom Rufino, em Parnaíba, populares atearam fogo na casa de uma mulher identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, apontada como a suspeita de envenenar dois irmãos de sete e oito anos. Lucélia teria se irritado com as crianças que subiram no muro do seu imóvel para pegar caju, a mulher em seguida teria dado uma sacola de cajus envenenados para as duas crianças.

G1