A Série B do Piauiense inicia neste sábado (24), às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Piauí Esporte Clube irá receber o Comercial em jogo que vai marcar o ponta pé inicial da competição. Os dois times chegam para a estreia em realidades bem distintas. A Segunda divisão terá cinco clubes na briga por duas vagas na elite em 2025.
A competição terá cinco clubes – Piauí, Flamengo do Piauí, Atlético Piauiense, Comercial e Caiçara, ambos da cidade de Campo Maior. A Série B acontece no formato de ida e volta e serão 10 jogos até conhecermos os dois finalistas que irão brigar pelo titulo.
O Comercial teve apenas 19 dias de treinos. A equipe comandada por Eduardo Rodrigues aposta em um elenco mais experientes com nomes como os laterais Thiaguinho e Barata, meio-campo Jairo e zagueiro Rafael Araujo, todos eles donos de títulos com a camisa do clube no passado.
O curto tempo de preparação e a falta de locais para treinamentos estão sendo os maiores empecilhos do Bode de Campo Maior.
O adversário tem uma realidade completamente oposta. O time de Wallace Lemos teve um mês de pré-temporada e muito investimento em contratações e estrutura para poder brigar por esse acesso de divisão. O time tem como principal destaque o atacante Jorge Henrique, 42 anos, campeão mundial no Corinthians, mas que chega como ‘medalhão’ e principal nome do elenco.
Porém, além do experiente atleta o time montado por Wallace Lemos tem muitos nomes acostumados com o futebol piauiense como lateral e atacante Gleisinho, atacantes Tarsicio e Ju Alagoano e meia Andrey.
No quesito estrutura, a nova diretoria do Enxuga Rato se preocupou em recuperar os campos do CT localizado no bairro Usina Santana, também melhorar e recuperar os espaços internos de alojamento e academia e com isso o time tem uma boa estrutura para trabalhar.
A partida entre Piauí x Comercial acontece neste sábado (24), às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo abre a Série B 2024. Cidadeverde.com