De volta ao Piauí para a gravação da segunda parte do espetáculo "Efeito Borboleta", Whindersson Nunes revelou que segue realizando vários projetos no Piauí. O humorista, que se apresenta no estádio Albertão no próximo sábado (24), afirmou que pretende abrir um clube de comédia em Teresina como forma de homenagear artistas locais.
“Já faço parte do Clube do Minhoca em São Paulo, e tinha vontade de fazer uma extensão aqui, mantendo o mesmo padrão e as mesmas coisas. Uma homenagem para a galera que começou. Acho interessante a pessoa ir num clube de comédia e ver o João Cláudio na parede, ver a turma toda nossa do humor ali, como é em São Paulo”, disse.
"Efeito Borboleta" marca a volta de Whindersson Nunes aos palcos, após uma breve pausa na carreira. O espetáculo, com apresentações já realizadas em Fortaleza e São Paulo, também foi pensado para o público piauiense. “Eu tinha vontade de gravar um show no Piauí. Nunca tinha achado o momento mais oportuno, mas agora pra mim acho que é melhor", explicou.
Por outro, Whindersson Nunes expõe dificuldade para execução de outros projetos. É o caso da construção de teatros em Teresina e Bom Jesus, anunciada há pouco mais de quatro anos pelo humorista. “Tendo o terreno é bom demais de construir, é só subir, mas quando sabem que é eu quem vai comprar, quadruplica o preço”, disse.
Em relação ao filme sobre a Batalha do Jenipapo, Whindersson Nunes ressaltou que ainda não há data. “Para fazer bem feito, bonito, queria fazer com muito investimento e não queria fazer como uma coisa que vai fazendo e vai parando, queria que fosse uma coisa direta e certa. Se eu precisar trabalhar mais um pouquinho para juntar mais e fazer de uma vez, prefiro que seja assim”, frisou.
Paralelo a isso, o humorista também mantém outras iniciativas no estado. Exemplo disso é o EXPANDE, programa executado pela startup TRON Robótica Educativa, empresa da qual é sócio, que proporciona a criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades periféricas
“Nossa prioridade é o menor infrator, a pessoa que nunca teve contato com impressora 3D e com tecnologia. Ela pode ali abrir a mente, de que aquele caminho que ela estava seguindo não é tão bom como o de estudar e ter informação sobre tecnologia, para se formar e no futuro poder trabalhar com um milhão de coisas, porque o futuro é tecnológico”, destacou.
Ainda com o uso da tecnologia, Whindersson Nunes usou recentemente uma kombi para percorrer o Piauí e observar o céu com telescópios fabricados pela TRON.
“Para quem gosta de astronomia é uma coisa linda de se ver. A gente queria mostrar a funcionalidade do telescópio para as pessoas. Tem muitas pessoas que nunca viram um telescópio de perto, nunca teve contato e nem olhou”, disse.
Apesar do entusiasmo com os projetos realizados no Piauí, o humorista lamenta a falta de melhores condições para o surgimento de talentos.
"Queria que o estado fosse reconhecido por muita fartura. É isso que a gente quer, as pessoas de barriga cheia, ônibus em todo lugar, luz, estrada boa e segurança. É isso que eu queria contar e que a gente não pode estar contando, então a gente tem que falar da felicidade do povo e como ele é trabalhador”, pontuou.
"O que eu queria dizer é que a gente tem tudo, mas por enquanto não posso dizer nada. Mas um dia ainda vou dizer, que a gente tem tudo", concluiu.
O show
“Efeito Borboleta” explora um repertório inédito, proporcionando aos espectadores uma oportunidade exclusiva de testemunhar sua reinvenção no mundo do humor ao vivo. “Com certeza tem música, gosto de trazer problema social, então com certeza tem alguma crítica a alguma coisa. Gosto de conversar com todos os públicos. Esse show vai ser uma junção de tudo isso”, antecipou.
Serviço: Gravação do especial “Efeito Borboleta”
Data: Sábado, 24 de agosto de 2024
Local: Estádio Albertão (Av. Industrial Gil Martins - Redenção - Teresina/PI)
Abertura dos portões: 17h
Horário do show: 20h
Classificação indicativa: 16 anos
Fonte: Cidade Verde