Um caminhão apreendido pela Polícia Militar do Piauí por suspeita de conter drogas pegou fogo na manhã desta quinta-feira (25) em frente à sede da Polícia Civil de Castelo do Piauí (distante 190 km de Teresina). De acordo com a Polícia Militar, o caminhão foi apreendido após uma abordagem na noite anterior.
Durante a apreensão, policiais constaram que o condutor teria sido vítima de uma tentativa de assalto. O motorista foi liberado após a abordagem e deixou o veículo no local por estar com os pneus furados. Após a inspeção, a polícia constatou que dentro do caminhão foram encontrados apenas ração e móveis.
Porém, após a queima do caminhão o cheiro de maconha teria se dissipado. Ainda segundo a PM, o condutor é da cidade e realiza fretes de São Paulo a Castelo do Piauí.Imagens do circuito interno apontaram que por volta de 4h40 da manhã, dois homens chegaram em uma motocicleta, tentaram entrar na sede da delegacia e sem sucesso atearam fogo no caminhão. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil.