PUBLICIDADE            

Governo nomeia mais de 200 bombeiros e anuncia novo curso de formação no Piauí

O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou mais de 205 novos soldados bombeiros militares da instituição, aprovados em concurso realizado no ano passado e que já concluíram o curso de formação. O ato aconteceu no ginásio Verdão na manhã desta segunda-feira (22), data em que também é comemorado 80 anos da corporação no estado. Durante o evento foi anunciado um novo curso de formação.

Rafael Fonteles explicou que mais bombeiros serão convocados até 2026. Em entrevista, o governador pontuou a necessidade de aumentar o efetivo para descentralizar a atuação dos serviços da corporação, principalmente no interior do estado. 

“O nosso compromisso é nomear até 400 durante o nosso mandato, dobrando o efetivo do Corpo de Bombeiros, permitindo que a gente possa descentralizar os serviços no estado do Piauí, fortalecendo as sedes no interior, criando novas e garantindo uma melhor proteção a nossa sociedade”, disse.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, anunciou um novo curso de formação. Ele não adiantou um número, mas, afirmou que a quantidade de vagas será o suficiente para dobrar a capacidade e o contingente de bombeiros. 

“Vamos fazer, em breve, um outro curso de formação, dobrando a capacidade, dobrando o contingente”, frisou.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Rêgo, pontuou que uma parte do novo efetivo será alocada na capital e a outra será distribuída nas unidades do interior do estado. 

Segundo o coronel, há um planejamento para a criação de novas unidades do Corpo de Bombeiros em áreas atualmente sem cobertura, especificamente nos Cerrado e Semiárido do Piauí, com novas unidades previstas para Corrente, Uruçuí, Valença e Bom Jesus, além de uma nova unidade em Esperantina, que deverá ser inaugurada ainda no segundo semestre.

“A corporação necessitava desse efetivo. Está sendo praticamente dobrado, e com isso também está sendo dobrada a nossa responsabilidade e a necessidade de servir cada vez melhor”, destacou.