PUBLICIDADE            

Sarah Menezes narra desafios de comandar seleção nos Jogos Olímpicos

A Piauiense Sarah Menezes vai viver a partir do dia 27 de julho mais uma experiência olímpica, porém de um novo ângulo. Ao invés de estar dentro dos tatames a agora técnica da Seleção Brasileira acompanhará de fora, passando sua experiência. A delegação de judô embarca no dia 18 e as primeiras lutas serão no dia 27 de julho.

“A gente almeja aumentar ou igualar as medalhas em relação a Tóquio, não trabalhamos com a possibilidade de regredir ou algo inferior e eu espero que os atletas surpreendam. Surpreendam nossa meta e dentro dos tatames. Eu estou muito confiante”, declarou a piauiense Sarah. 

Entre as principais dificuldades está o fato que esse ciclo foi bem mais curto,  apenas dois anos e meio por conta das olimpíadas de Tóquio que aconteceram em 2021 ao invés de 2020, por conta da pandemia. 

“Apesar disso, foi dada toda estrutura e investimento aos atletas. Houve uma união de forças para que todos os atletas pudessem chegar até as olimpíadas em sua melhor forma e acredito que eles chegam. Agora é consegue fazer seu melhor”, pontuou Sarah Menezes, técnica da seleção.