O Altos venceu o Tocantinópolis na noite desta quarta-feira (3), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Rogério Sena e Pedro Dias (contra). O time do Tocantins diminuiu com Gustavo Gomes. Com o placar vitorioso, o Altos chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança do grupo a2. O próximo compromisso do Jacaré também será em casa contra o River.
A partida foi cercada de drama e mudanças. O Altos teve um pênalti desperdiçado por Rogério Sena, logo no começo da primeira etapa, após batida rasteira que vai para fora. Porém, o camisa 7, mal sabia, mas seria o protagonista do jogo e precisaria de poucos minutos.
Ainda na primeira etapa, o pênalti perdido foi aos 16 minutos e aos 28, Rogério Sena se redimiu. Ele cruza bola na área e com uma ajudinha de cabeça de Pedro Dias abriu o placar a favor do Altos. 1 a 0, no Lindolfo Monteiro.
Porém, a primeira parte do drama para o lado Alviverde veio aos 43 minutos, com a expulsão do lateral Lucas Manga, o que forçou o Altos a jogar todo o segundo tempo com um homem a menos.
Mas logo no começo da segunda etapa, ele, Rogério Sena, precisou de apenas 12 segundos para marcar o gol do desafogo e ampliar o placar para o Altos. 2 a 0.
Mesmo com um homem a menos que mais chegou ao gol foi o Jacaré do Piauí que ainda teve boas chances com Claudinho e Dieguinho, ambos desperdiçaram. O adversário ganhou uma sobrevida e chegou diminuir a vantagem, com boa cabeçada de Gustavo Gomes, mas o Altos conseguiu segurar o resultado.
O Altos volta campo no domingo quando irá receber o River, as 16h, no Lindolfo Monteiro. O Tocantinópolis segue com 15 pontos somados e sem conseguir vencer os piauienses nesta Série D. Cidadeverde.com