PUBLICIDADE            

Caravana Federativa: Lula chega a Teresina, vai visitar estandes e anunciar recursos para o Piauí

Em seu discurso, Lula diz que ajudará governo a construir Porto de Luís Correia e tornar o Rio Parnaíba navegável

O presidente Lula chegou em Teresina por volta da 9h50 e segue para o Centro de Convenções, onde visita estandes da 10ª Caravana Federativa e anuncia recursos ao Piauí durante solenidade. Em dez edições da Caravana, esta é a primeira vez que o presidente participa do evento.

O presidente desembarcou às 9h50 vindo de Fortaleza, juntamente do governador Rafael Fonteles, que esteve no evento cearense.

Trechos da avenida Marechal Castelo Branco estão interditados da ponte da Frei Serafim até o Centro de Convenções. A área está com segurança reforçada. 

Mais de 40 órgão públicos, ministérios, autarquias e bancos públicos e cerca de 200 técnicos de Brasília atendendo prefeitos e gestoras municipais e estaduais. É 10 edição e a primeira vez que Lula participa do enceramento.

O evento no Centro de Convenções é fechado para o público. Participa quem fez inscrição. 

Durante o evento, o governador pediram recursos para o projeto do Intermodal.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em seu discurso nesta sexta-feira (21) que ajudará o governo do estado a construir o Porto de Luís Correia e tornar o rio Parnaíba navegável para o projeto do Intermodal defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Lula esteve em Teresina participando do encerramento da  Caravana Federativa - evento do governo federal com o objetivo de apresentar ações e aproximar a gestão dos municípios. 

“Tenham certeza que vamos contribuir para o Piauí ter o Porto e fazer o rio Parnaíba ficar navegável para transportar a riqueza do estado”, disse.

Lula elogiou o ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles, destacando os avanços do estado contra a fome e em proteção aos mais vulneráveis. 

“O estado será marcado antes e depois do nosso querido índio (se referindo a Wellington Dias) governar o Piauí”, disse o presidente.

Veja os anúncios feitos por Lula no Piauí:

Cessão de área para a construção do Terminal Pesqueiro do Porto de Luis Correia;
Construção da Fiocruz do Sertão em Teresina;
Construção de cerca de 10 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. No evento foi assinada aos primeiras 1.351 casas em seis municípios;
Cessão para o Polo de Inovação do Ifpi;
Cessão de imóvel para a sede da PF/PI;
Acordo para o governo ter cotas para a contratação de mulheres vítimas de violência nos contratos públicos federais;

 

Cidadeverde.com