A semana no Poleiro do Galo foi movimentada. Nesta quinta-feira (20) aconteceu o penúltimo treino antes da partida de domingo (23) contra o Tocantinópolis, no Tocantins. Hoje foi integrado ao elenco o atacante Edrean, ex-Sampaio Corrêa e agora técnico efetivo, Anderson Kamar, falou sobre o fato de assumir oficialmente o comando do River nessa sequência de Série D.
“É uma satisfação muito grande saber que seu presidente tem orgulho do seu trabalho e uma confiança muito grande e hoje está à frente do River neste cargo tão importante onde já passaram tantos nomes que fizeram história no clube. Eu me sinto honrado e ao mesmo tempo com uma responsabilidade muito grande”, explicou Kamar.
O atacante Edrean fez parte do elenco campeão piauiense na temporada 2023 e retorna após rápida passagem pelo Sampaio Corrêa em que disputou jogos do maranhense e também da Série C do Brasileiro, em que o time luta contra o rebaixamento.
Ao longo do treino deu para notar que os dois reforços anunciados ao longo da semana – Renan Oliveira, 34 anos, meio-campo e o zagueiro Guilherme Paixão, 22 anos, podem estar entre titulares do técnico Kamar para o jogo.
“O pensamento é realmente esse. Trazer minha experiencia para poder ajudar a equipe dentro e fora de campo, ajudando os mais jovens para que a gente possa alcançar nossos objetivos, o primeiro deles é a classificação", afirmou o meia, Renan Oliveira.
A baixa certa é do volante Mateus Sergipe, expulso no último jogo e segue no departamento médico o meio-campo Mateus Sabiá, que fez uma cirurgia de menisco e segue se recuperando no dm.
O River está com 11 pontos na tabela e é o 5ª colocado, está três pontos do primeiro time no G-4 e quatro pontos do líder. O jogo contra o Tocantinópolis será um confronto direto pela parte de cima da tabela. A partida será no domingo (23), às 16h, no Tocantins. O jogo será válido pela 10ª rodada da Série D.