Márcio Onias Lima Santos teve mandado de prisão cumprido pelo crime de homicídio na manhã desta terça-feira (18), no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo (SP). Ele é suspeito de assassinar a tiros Silas Rodrigues, de 26 anos, na frente de sua namorada em um trailer de lanches no centro de Piripiri, no dia 18 de fevereiro.
Segundo a investigação, a vítima foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A prisão de Márcio Onias foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri e Diretoria de Inteligência, com apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo, através do DEIC, no contexto da operação Lembrados.
Operação Lembrados
A operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.
A Polícia Civil disponibiliza o telefone (86) 99492-3705 para denúncias anônimas que auxiliem na captura de pessoas que estejam foragidas.