Um estudante de 17 anos teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Piauí após ter supostamente entrado em surto e fugir para uma região de mata na zona Rural de Pedro II, distante a 165 km de Teresina. O caso, que ocorreu nesta segunda-feira (17), teve o apoio de um drone para que o jovem pudesse ser localizado.
De acordo com as informações, o adolescente estava na Escola Família Agrícola Santa Angela (EFASA), quando foi acometido de um suposto surto, fazendo com que ele se evadisse da unidade escolar e saído com destino ignorado para uma região de mata na PI-216.
Munido dos fatos, uma força-tarefa entre as duas corporações foi montado para que pudessem localizar o adolescente.. Outra equipe de bombeiros civis da cidade de Lagoa de São Francisco (PI) também foi acionada, mas logo após algumas buscas o jovem foi encontrado em um posto de combustível da comunidade rural “placas”.
“A guarnição foi acionada para atender essa ocorrência. Ele já foi encontrado. A escola e os pais dele tomaram de conta, onde levaram ele para casa já. Ele foi encontrado na comunidade placas”, disse ao O Dia o cabo Williams, da Polícia Militar da Pedro II.
Familiares do jovem e funcionários da escola também deram apoio nas buscas pelo estudante. Ele foi levado para atendimento médico e, até as últimas informações, não teve nenhum problema de saúde.
Fonte//portalodia