A quatro meses das Eleições 2024, a Polícia Militar diz ter condições de garantir segurança no próximo pleito eleitoral. O comandante da PM, Scheiwann Lopes, falou em entrevista ao jornalista Joelson Giordani apresentador do Jornal do Piauí, que já informou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) que o efetivo da PM é suficiente para garantir a segurança dos quase quatro mil locais de votação do Piauí.
Atualmente, a PM conta com um efetivo de cerca de 7 mil homens, entre policiais da ativa e da reserva que se voluntariaram para seguir trabalhando mesmo a após a aposentadoria.
Tradicionalmente, Piauí recebe o reforço de cerca de 400 homens das forças armadas durante o período eleitoral, que atendem as mais de 80 cidades que costumam pedir reforço nesse período.
"Esse reforço é significativo, porque complementa. Toda ajuda é bem-vinda, sobretudo das forças armadas. Temos muito respeito e consideração por nossos irmãos militares", disse o comandante.
Além da segurança do processo eleitoral, o comandante falou da integração das forças de segurança no combate às facções criminosas no Piauí. E, ainda, sobre convocações de novos praças para os quadros da PM. Cidadeverde.com