O River recebeu o Moto Club, do Maranhão na noite desta quarta-feira (12), no estádio Albertão, em Teresina. O Galo Carijó saiu de campo derrotado pelo placar de 3 a 1, com gols de Geovane Itinga, Ryan e Mikeias. Do lado do River, quem marcou o gol de honra foi Vitão. O River segue com 11 pontos somados e cai para 5ª colocado do Grupo A2.
O jogo
O River sofreu na noite de hoje (12) no estádio Albertão. Os poucos torcedores presentes viram uma apresentação marcada por tentativas do River e um Moto Club letal em suas chegadas em jogo de placar final foi de 3 a 1 para os maranhenses, mas o prejuízo poderia ter sido maior.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos, com Geovani Itinga, após acertar bom chute dentro da pequena área em que haviam quatro marcadores do Galo. Ainda na primeira etapa, nos acréscimos, aos 48 minutos pênalti a favor do Moto, Geovane vai para bola e carimba a trave e desperdiça a chance de ampliar.
Do lado Riverino, Wesley Souza em jogada individual quase empata o jogo no minuto seguinte. Em jogada que começa pela esquerda e ele chega até o último terço do campo, mas sem ângulo bate em cima do goleiro. Fim de 1º etapa – 1 a 0 para os visitantes.
Na segunda etapa o River faz algumas trocas, a principal delas promove a entrada de Vitão, que vai bem no jogo, mas não consegue resolver a vida do Galo que vivia noite pouco inspirada.
Aos 10 minutos, novo pênalti a favor do Moto e Ryan é quem vai para bola e dessa vez a cobrança para no fundo do gol. 2 a 0 para os maranhenses, em ambos os pênaltis muita reclamação dos Riverinos e dos torcedores.
O terceiro gol saiu aos 28 minutos da segunda etapa, bonito chute pela esquerda de Mikeias, após ultrapassar Vivico e Joanderson não consegue fazer a defesa. 3 a 0. O River nesse meio tempo até tinha posse de bola e tentava responder em especial com Wesley Souza, Felipe Pará e Vitão, mas as tomadas de decisão ao longo da noite foram infelizes.
O atacante Vitão ainda marca o gol de honra do River aos 38 minutos, em chute rasteiro e forte. Porém, o poder de reação do River parou por aí, que neste momento se mostrava cansado e em especial desorganizado dentro de campo.
Por pouco não sai o quarto do Moto, em lance de contra ataque rápido, Lucas Belém avança e passa por Pedro Henrique e Iago Felipe, enxerga o goleiro Joanderson adiantado e bate, a bola toca a trave e vai para fora.
O River agora tem pela frente um jogo fora de casa contra o Cametá-PA. No domingo (16), às 16h, no estado do Pará.
O Fluminense vai receber o Cametá-PA nesta quinta-feira (13), às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série D do Brasileiro. O time vem de derrota (1x0) diante os paraenses no último domingo (9) e quer usar a partida para voltar a vencer e em especial se recuperar na tabela.
Para a partida o técnico Ito Roque segue sem contar com o seu artilheiro, Weslley Smith, que trata de uma lesão na posterior. Sem seu “homem-gol” o time tem retrospecto negativo. São duas derrotas e um empate.
“Wesley não tem condições ainda para essa partida. Acredito que para domingo seja possível. É um atleta que segue fazendo falta, pois é um jogador de mobilidade, de boa marcação em saída de bola e que vive uma boa fase o que é mais importante para um atacante, mas estamos trabalhando para quem entrar conseguir dar conta do recado”, afirmou Ito Roque, técnico do Fluminense.
Além de Weslley, o time segue sem o meio-campo Gabriel Vieira, tratando de lesão no púbis. Em compensação, terá o retorno do volante Dudu, recuperado de uma luxação no tornozelo e também o lateral Dadinha, após cumprir suspensão automática pelo 3º amarelo.
O reencontro com o Cametá acontece após 72 horas. O que o técnico vê com bons olhos, até mesmo pelo momento do clube dentro da tabela da competição. Apenas oito pontos somados e atual sexto colocado do grupo A2.
“O positivo é jogar de novo, logo no meio da semana. Optamos por apostar mais em uma recuperação do grupo, em especial por conta do desgaste da viagem, mas poder está logo em campo novamente e corresponder com trabalho é o mais importante e o grupo está ciente disso”, afirmou Ito Roque.
A partida entre Fluminense e Cametá-PA acontece nesta quinta-feira (13), ás 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo fechará a 8ª rodada da Série D. Cidadeverde.com