PUBLICIDADE            

Ausência de ‘camisa 10’ força River-PI a improvisar ao longo do ano

Felipe Pará, Iago Felipe, Mateus Sergipe, Denner e Rael Souza. O que todos esses nomes tem em comum? O fato de em algum momento na temporada terem usado a camisa 10 do River. O Galo venceu o último jogo pela Série D do Brasileiro contra o Cametá-PA por 1 a 0, e nessa partida o lateral-esquerdo Rael foi quem vestiu a ‘10’.

Rael Souza é lateral-esquerdo de oficio, começou o jogo precisando atuar por dentro do campo, mas foi pouco eficiente na função e no intervalo da partida o técnico André Gaspar tirou de campo Matheus Silva, também lateral e deixou Rael em sua função. 

“O Rael foi meia no inicio da sua carreira somente após alguns anos ele começou a jogar na lateral e ao longo do jogo ele conseguiu fazer bem essa parte até um dado momento. Se não me engano foi um levantamento do lado dele que gerou o gol”, explicou o técnico Riverino. 

O problema é crônico e veio desde a montagem do elenco ainda em dezembro de 2023. Nunca houve um ‘10’ de oficio e logo ali nos primeiros jogos do ano Felipe Pará assumiu a camisa, mas os números do atleta deixam claro que é um atacante nato e por isso começou a atuar pelos lados do campo. O artilheiro tem 13 gols no ano. 

“Na verdade a gente está em busca desse camisa 10. A gente não tem e a gente faz alguns testes ao longo da semana”, disse André Gaspar.

Para a Série D do Brasileiro a aposta foi no nome de Denner, que fez apenas dois jogos e pediu desligamento alegando problemas pessoais, porém 48h depois o atleta foi anunciado pelo North Esporte Clube, que disputa o modulo II de Minas. 

Com isso, a missão de usar uma das camisas mais tradicionais do futebol ficou para Rael no último domingo (2). A diretoria do River negociava com meia Rafael Sayão, que está no ASA (AL), mas o negocio vazou antes do atleta encerrar seu vinculo com o clube o que gerou problemas para concretizar a contração. 

O River vem de duas vitórias seguidas e agora se prepara para enfrentar o Moto Club-MA no Maranhão, no domingo (9). O Galo é vice-líder do grupo com 10 pontos somados. A partida será válida pela 7ª rodada da Série D.