PUBLICIDADE            

River-PI marca no "apagar das luzes” e vence o Cametá-PA pela Série D do Brasileiro

O River marcou aos 55 minutos da segunda etapa e conseguiu superar o Cametá-PA. Assim dá para resumir a partida deste sábado (1º), no Albertão, em Teresina. O jogo foi válido pela 6ª rodada da Série D. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Kunzell no ‘apagar das luzes’. Com o resultado, o River chegou às duas vitórias seguidas e se mantem no G-4 da Série D do Brasileiro.

O River entrou em campo com uma formação diferente devido as baixas. Optou por três zagueiros – Khevin, Vidal e Lucas Mingoti. ‘Abriu mão’ do lateral-direito de oficio e Wesley Souza ficou isolado no setor precisando se dobrar em ataque e defesa. Além disso, o camisa 10, foi Rael Souza, que é lateral-esquerdo de oficio. 

Apesar da escalação desfigurada, o Cametá-PA pouco agrediu o time piauiense e apostava em uma formação com linhas baixas e meio campo sempre congestionado e os poucos escapes foram parados na falta de capricho nas finalizações e com isso Joanderson pouco trabalhou. 

O Galo fez uma apresentação muito apática, de pouca criação e posse de bola nada agressiva o que ainda na primeira etapa irritou o torcedor que se fez presente que já cobrava das arquibancadas. Ou seja, até teve volume de jogo, mas apenas cercou o time paraense. 

Porém, a vitória do River na noite de hoje (1º) veio no estilo ‘coração na ponta da chuteira’ e aproveitando o desgaste ao máximo do adversário. Aos 55 minutos e 20 segundos, 11 minutos de acréscimos depois, Rael Souza faz levantamento e de forma bem consciente Kunzel antecipa do zagueiro do Cametá e com toque de tornozelo coloca a bola para dentro. River 1 a 0 e fim de jogo. 

Com a vitória, o Galo chegou aos 10 pontos somados dentro do Grupo A2 e atinge a marca de duas vitorias seguidas dentro de casa e ganha um fôlego para o próximo jogo que será fora de casa contra o Moto Club-MA, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. 

Foto: Maria Vitoria/RIVER