PUBLICIDADE            

Piauí tem quase o triplo de mortes por dengue e incidência 97,4% maior de casos comparado a todo ano de 2023

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) revela que o Piauí registra 11 mortes por dengue, nos cinco primeiros meses deste ano. O número é praticamente o triplo de todos os óbitos registrados em 2023, quando foram confirmadas quatro vítimas fatais. Nesta segunda-feira (27) circulou a informação sobre mais um óbito pela doença na cidade de Nazária, mas não há confirmação pelas autoridades em saúde.

As mortes registradas este ano foram nas cidades de Baixa Grande do Ribeiro (01), Bom Jesus (05), Esperantina (01), João Costa (01), Manoel Emídio (01) e Teresina (02). 

O levantamento da Sesapi mostra também que houve um aumento na incidência de casos de 97,4% em relação ao mesmo período de 2023.

Os casos confirmados de dengue grave também são crescentes. Em 2023 houve 13 registros. Já este ano, até o momento, são 31. Na semana passada, integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE ) se reuniram para definir ações e diretrizes de vigilância para prevenção, controle e acompanhamento das medidas desenvolvidas no estado para o enfrentamento à dengue.