O River não tomou conhecimento do Tocantinópolis na noite deste domingo (26), no estádio Albertão. A vitória elástica por 5 a 0, com gols de Felipe Pará (2x), Denner, João Paulo e Vitão qiebra a sequência de três jogos sem vencer. Com o resultado, o Galo Carijó chegou aos sete pontos na tabela, ganhou um bom saldo de gols e entra no G-4 da Série D do Brasileiro.
O River teve uma postura 100% ofensiva ao longo de toda a partida e ainda na primeira etapa a resposta veio. Logo aos 16 minutos, o artilheiro do time na temporada, Felipe Pará aproveitou chute de Vitão dentro da área que passou por todo mundo e sobrou para ele livre, livre para abrir a contagem.
Aos 46 minutos, ainda da primeira etapa pênalti a favor do Galo Carijó, em boa jogada individual de Wesley Souza. Denner vai para bola e marca para ampliar o placar ainda na etapa inicial. Em meio a confusão do pênalti, o Tocantinópolis ainda perde o volante Pedro Dias, expulso, e volta para segunda etapa com menos um.
Os donos da casa conseguem aproveitar bem a superioridade numérica e logo aos 12 minutos marcam novamente, mais uma vez após passe de Wesley Souza, que não guardou o dele, mas foi peça fundamental para construção do resultado. Aos 30 minutos, o atacante João Paulo, que saiu do banco deixa o seu, após chute rasteiro dentro da área. 4 a 0 para o River!
No apagar das luzes, quem fechou a conta depois de muito tentar foi o atacante Vitão. Perdeu muitos gols mais ‘fáceis’ e fez um bonito gol após Iago Felipe rolar a bola para o camisa 9, que bateu rasteiro e bem forte. 5 a 0. O placar elástico foi fundamental para o River descolocar dos outros rivais no saldo de gols. O River assumiu a 3ª colocação dentro do G-4.
O próximo confronto do River será mais uma vez em casa. O time vai receber o Cametá-PA no próximo sábado (1º), às 16h, no Albertão. O jogo será pela sexta rodada do Brasileiro Série D.