PUBLICIDADE            

“Psicológico lá embaixo”, afirma técnico André Gaspar ao justificar derrotas do River

A equipe do River sofreu mais uma derrota dentro da Série D do Brasileiro no último domingo (19). O time comandado por André Gaspar perdeu para outro representante piauiense, o Fluminense, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, chegou a 7ª colocação dentro do Grupo A2 e segue estacionado com os mesmos quatro pontos. 

“Tem coisas que não tem explicação. Treinamos bem a semana, foi uma semana bastante produtiva. Os primeiros 15 ou 20 minutos o time jogou e fez o programado até tomar aquele gol que teve uma falha individual, sem culpar ninguém, mas o time caiu e o psicológico foi lá para baixo”, explicou André Gaspar, técnico do River. 

Em quatro jogos o time tem – uma vitória, um empate e uma derrota. Está com quatro pontos e a três pontos do G-4, faltando 10 rodadas dentro dessa primeira fase. 

Ao longo da partida, o River teve muitas oportunidades não apenas de empatar, mas também de virar o jogo, porém esbarrou na falta de competência do setor ofensivo com os atacantes Vitão e Wesley Souza em noite pouco inspirada. Sem vencer, o técnico ressalta a nítida falta de confiança do elenco no momento. A gente trabalha, trabalha a bola e erra a finalização daquele jeito. É trabalhar ao longo da semana, pois uma vitória já deixa a gente brigando lá em cima e espero que seja no próximo final de semana. Não vence o jogo e o psicológico vai lá embaixo, mas é o meu papel tranquilizar os jogadores, o grupo é bom e está unido e que a gente possa fazer em casa um grande espetáculo”, acrescentou o técnico Riverino. 

O River volta a campo no domingo (26) quando recebe o Tocantinópolis, no Albertão. O rival venceu o Altos na última rodada e com isso saltou na tabela para vice-liderança. A partida será válida pela 5ª rodada da Série D. Cidadeverde.com