Uma ossada humana foi encontrada na Horta Comunitária da Tabuleta na manhã desta segunda-feira (20). O achado foi feito por um horticultor que realizava um trabalho de capina no local.
Os primeiros ossos foram avistados ontem, por volta das 9h30, mas o trabalhador acreditou se tratar de ossos de animal. Somente hoje (20), quando ele avistou o crânio, reconheceu que se tratavam de ossos humanos.
A Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados. Segundo o delegado Danúbio Dias, do DHPP, o estado do corpo indica que ele está no local há bastante tempo.
"O corpo está numa fase de esqueletização, pela ação do tempo e pelos estado dos ossos é possível afirmar que ele está aí há bastante tempo", disse.
Além dos ossos, foram encontradas roupas, boné, mochila e um pedaço de corda. Segundo o delegado, não é possível dizer a causa da morte.
"Ainda não é possível dizer que a corda tenha relação com o corpo. Ela pode ter chegado aqui por vários motivos. Uma avaliação preliminar não mostrou ferimentos no crânio ou lesões em outros ossos. Essa definição ficará a cargo dos peritos", disse o delegado.
A ossada foi removida e agora passará por perícia.