Com o passar dos dias a discussão em torno da paralisação ou não do futebol brasileiro devido as enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul ganham mais força. Entre as divisões do futebol brasileiro que contam com representantes do Sul e que está no centro das conversas está a Série D com três clubes – Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Avenida.
Do lado de cá, no Piauí, alguns comandantes começam a opinar sobre o assunto. O técnico do Altos, Flávio Araújo, faz questão de lamentar e se solidarizar com o que o povo gaúcho está passando.
“O Brasil todo está com o coração partido devido essa tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul porque é muito triste você ver o seu irmão de outro estado passar pela situação que os gaúchos estão passando e logicamente isso comove a todos nós e na Série D que é o caso nós temos três times gaúchos – Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e o Avenida impossibilitados de atuar as três equipes”, citou Flávio Araújo.
Flávio Araújo frisa que concorda com a paralisação do futebol, mas com a ‘aspa’ de que é preciso suporte da CBF aos clubes no momento de retomada jogos.
“A situação é complexa porque vamos falar em parar na Série D. Os clubes da Série D tem orçamento para jogar até dezembro? Não vão ter. Novembro? não vão ter, então a solução de parar acredito eu, tem que ser feita se a CBF bancar os clubes da Série D, porque os da Série A e B são diferentes e os da Série C já complica um pouquinho”, acrescentou Flávio.
“Agora tem outro detalhe, vai ter que parar ou agora ou depois vai ter que parar, pois por exemplo, o grupo A2 que é o nosso grupo, realiza todos os jogos e o grupo a8 que é dos times gaúchos está parado, como vamos fazer depois o sorteio para jogarem? Vamos ter que esperar. É uma situação difícil. Eu acho que a CBF tem de fazer um estudo mais apurado sobre isso. Vamos parar? Vamos, mas tem que dar um suporte depois”, pontuou o técnico do Altos-PI.
O Altos está em um grupo com clubes do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins. O próximo confronto pela Série D será no sábado (18), às 17h, contra o Tocantinópolis. Cidadeverde.com