Um casal foi preso transportando 53,55kg de substância análoga a Skunk, a super maconha. O entorpecente estava escondido no assoalho do veículo, um carro de passeio, e foi identificado após abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal em Timon, no estado do Maranhão.
Também foram localizadas duas trouxinhas de aproximadamente 10g de uma substância semelhante à maconha, além de apetrechos para preparação e consumo.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (13) às 20h30, quando os policiais desconfiaram dos suspeitos após eles tentarem evitar a fiscalização.
O homem de 24 anos, que conduzia o veículo, possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Segundo o que ele afirmou aos agentes, os dois seguiam uma viagem de Ananindeua, no Pará, para Fortaleza, Ceará.
“O suspeito afirmou que a viagem estava sendo custeada por um amigo que alugou o veículo. No entanto, inconsistências nas respostas fornecidas pelo condutor levaram a equipe a realizar uma busca preliminar no veículo” afirma a PRF em nota.
A fiscalização contou com auxílio dos cães farejadores K9 Nullo e K9 Hulk. Diante dos fatos, o casal foi encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí para os procedimentos legais.