O cargo de técnico do River segue sem um novo nome. Após a saída inesperada de Roberto Fonseca com apenas um jogo no comando do Galo Carijó, a diretoria se movimenta no mercado para anunciar um novo comandante e corre contra o relógio, pois tem compromisso pela Série D do Brasileiro no sábado (4) quando irá visitar o Maranhão, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
O vice-presidente, Genivaldo Campelo, diz que acha pouco provável anuncio do novo nome acontecer ainda hoje (30) e cita realidade financeira do clube.
“Acredito que não. Estamos procurando o melhor e o que dá dentro das nossas condições”, afirmou o vice-presidente do River, Genivaldo Campelo.
Roberto Fonseca fez sua estreia no River no sábado (27) quando o time venceu o Águia de Marabá-PA por 2 a 1, no Albertão e cerca de 24h depois pediu desligamento do time piauiense para assumir o ABC-RN que disputa a Série C do Brasileiro.
De lá para cá, o River busca seu quarto treinador para temporada 2024 e paralelo a isso tem o relógio como inimigo, pois atualmente o River não tem um auxiliar técnico ‘da casa’ e quem vem comandado os treinos no CT Afrânio Nunes é o fisiologista e preparador físico Adriel Leal.
Caso o novo técnico não seja anunciado e regularizado junto a CBF até a sexta-feira (3) fica incógnita de quem deve comandar o time à beira do gramado no jogo de sábado (4). Por hora, a programação do River prevê treino em Teresina até quarta-feira e viajem da delegação para São Luís, na quinta-feira.
O Maranhão, assim como o River, vem de vitória na estreia. porém, sem as turbulências de trocas de comando. Eles venceram o Fluminense do Piauí por 2 a 1.
A partida entre Maranhão x River acontece sábado (4), às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série D. Cidadeverd3e.com