O Fluminense do Piauí anunciou a saída do técnico Higor César, após a derrota na estreia pela Série D do Brasileiro, neste domingo (28) para o Maranhã (MAC) por 2 a 1, dentro de casa no estádio Lindolfo Monteiro. A diretoria agiu rápido e confirmou o nome de Ito Roque, de 55 anos, ex-Mixto e Uberlândia, como novo treinador do clube para dar sequência na Série D.
O técnico, que é natural de Araraquara-SP, acumula passagens também por Ferroviaria-SP, Novo Horizontino, Taubaté e Juventus-SP.
Ito Roque, 55 anos, começou a atuar à beira dos gramados em 2004 e tem mais de 20 anos no mercado, porém tem pouca experiência no futebol nordestino.
Além do novo comandante, que terá agora Ito Roque, chega também toda sua comissão técnica.
O último clube de Roque, foi o Mixto-MT onde disputou a Copa FMF. O técnico chega para sua primeira passagem no futebol Piauiense e deve ser apresentado nesta terça-feira (30).
O próximo compromisso do Vaqueiro será na segunda-feira (6) quando irá até o Pará enfrentar o Águia de Marabá. O jogo será válido pela segunda rodada da Série D.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
HIGOR CÉSAR SAÍDA:
A demissão de Higor César aconteceu nesta segunda-feira (29). O técnico não resistiu a derrota diante o Maranhão que aconteceu no domingo (28) por 2 a 1, em Teresina. O treinador comadou o Fluminense-PI ao longo do Campeonato Piauiense, em que o time não se classificou até as semifinais e também na Copa do Brasil, em que teve a dura missão de tentar superar o Fortaleza e foi derrotado.
Para disputa da Série D do Brasileiro, Higor César teve quase dois meses de trabalhos sem jogos, apenas treinando e reformulando o elenco. Muitos atletas saíram do elenco e 10 nomes foram contratados. O técnico deixa o comando do clube após 10 partidas - seis derrotas, duas vitórias e dois empates.