Os cartórios do Piauí vão ter o seu horário de atendimento estendido até às 18h, a partir do dia 2 de maio, com o objetivo de atender o máximo de eleitores, já que se encerra no dia 8 de maio o prazo para quem deseja tirar o título de eleitor, regularizar sua situação eleitoral, pedir a transferência de domicílio ou atualizar os dados cadastrais.
O vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Ricardo Gentil, explicou que antes os cartórios eleitorais encerravam o expediente até às 13h, mas agora o atendimento ocorrerá até às 18h, a partir do dia 2 de maio.
“O alistamento eleitoral está ocorrendo com o prazo de encerramento previsto para o dia 8 de maio, e os nossos cartórios eleitorais estão trabalhando com todo a carga e horário estendido. Trabalhamos desde janeiro, com atendimentos descentralizados e tudo isso buscando a maior quantidade de eleitores, a todos que queiram exercer sua cidadania na próxima eleição”, destacou.
Ele esclareceu que com o recebimento de 65 novos kits biométricos, e mais 10 na próxima semana, vai ocorrer uma otimização nos atendimentos. Atualmente pela internet, pelo Título-Net, para aquelas pessoas que já tem biometria cadastrada é possível fazer transferência, e quitação de multa eleitoral.
“Também se faz nos cartórios o serviço de revisão e transferência de eleitores, nesse particular, a gente acrescenta eu que quem tem título de eleitor feito na biometria, ele pode ser agilizado pelo Título-Net para fazer a revisão e título eleitoral, e pode ser feito diretamente no site do TRE”, explicou o desembargador Ricardo Gentil.