PUBLICIDADE            

No Lindolfo, Fluminense-PI é derrotado pelo Maranhão em estreia na Série D

O Fluminense do Piauí recebeu o Maranhão neste domingo (28), no Lindolfo, em Teresina. O time Piauiense saiu de campo com uma derrota por 2 a 1, com gols de Vinicius Barata (2x) para o Mac e Wesley Smith diminuiu para o Vaqueiro. O próximo jogo do Vaqueiro será na segunda-feira (6), contra o Águia de Marabá-PA, na cidade de Marabá.

O jogo 

Primeiro tempo de muitas oportunidades entre Fluminense do Piauí e Maranhão. Partida que marcou a estreia das duas equipes dentro da Série D. No Lindolfo, quem marcou boa presença foi o torcedor Quadricolor e no começo da partida deu a impressão que quem estava em casa era o MAC.

Nos primeiros 10 minutos. Duas boas chances do time maranhense, que forçaram o goleiro Mano, do Flu a trabalhar. Porém, ainda na primeira etapa o Vaqueiro acordou no jogo e foram os donos da casa que abriram o placar com Weslley Smith, que cavou pênalti e ele mesmo foi lá converter. 1 a 0 Flu-PI. 

O Maranhão reacende no jogo de cria novas chances claríssimas. Aos 34 minutos, subida rápida com Felipe Cruz e Ronald Camarão que finaliza, Mano faz defesa importante. Mas o gol do Maranhão estava amadurecendo e aos 37 minutos pênalti a favor dos rivais. Vinicius Barata bate e converte deixando tudo igual.

O começo do segundo tempo veio com aquele balde de água fria para os piauienses. Logo aos oito minutos, bola alçada na área com espaço Vinicius Barata só escorra para dentro do gol e coloca o Mac à frente no placar. E por pouco o placar não fica mais elástico, o Maranhão ainda tem duas excelentes subidas e conta ajudinha do péssimo gramado do Lindolfo para finalizar mal. 

À beira do gramado o técnico Higor César faz algumas mudanças e tenta dar um fôlego ao Fluminense na reta final do jogo e até funciona. 

O Fluminense nos minutos finais do jogo coloca o goleiro Moisés para trabalhar com chutes e cabeçadas de Luiz Henrique e Smith, mas nada de gol. Ao apito final, o Flu-PI ficou na bronca com a arbitragem e ainda reclamando muito do pênalti a favor do Maranhão o Flu começou sua caminhada na Série D com derrota. 

O elenco terá semana completa para pensar no jogo contra o Águia de Marabá, na próxima segunda-feira(6), na cidade de Marabá. Os dois times buscando sua reabilitação na competição, pois os paraenses perderam para o River no sábado (27). Cidadeverde.com