Um jovem de 22 anos, identificado como Bruno Barbosa de Sousa, foi baleado após invadir e ameaçar com um facão policiais militares do quartel da Polícia Militar de Barras, a 119 km de Teresina, na manhã deste domingo (28).
De acordo com a PM, Bruno Barbosa arrebentou a porta de entrada do local e seguiu em direção ao alojamento da guarda. No quartel, havia dois policiais militares e um deles, ao perceber a presença do suspeito, efetuou dois tiros de arma de fogo de advertência.
“Em primeiro momento, um policial estava no banheiro do alojamento e o outro, ao perceber a entrada deste nacional no alojamento, se abrigou em um pequeno espaço para se defender da agressão iminente do nacional, sendo efetuados dois disparos em advertência, que não cessaram a agressão, até que foi alvejado um a dois disparos no nacional, vindo a cair no chão", descreveu a PM.
O jovem foi atingido na perna e logo em seguida socorrido pela guarnição e levado ao Hospital Leônidas Melo, mas precisou ser encaminhado para Teresina.
Populares informaram que Bruno Barbosa chegou ao quartel dirigindo um carro, estacionou na entrada e desceu do veículo, deixando a porta do motorista aberta.
Antes de invadir o quartel, a PM confirmou que o jovem teria tentado entrar na delegacia de Polícia Civil de Barras, mas o local estava fechado.
O 4º BPM acrescentou ainda que ele já tem passagens pela polícia por falta de habilitação para dirigir veículo automotor, direção perigosa e receptação.