Mais de 250 policiais trabalharão no próximo domingo (29) na segurança da primeira etapa do concurso da Polícia Penal do Piauí. O certame oferece 200 vagas para contratação imediata, após curso de formação e mais 200 vagas para cadastro de reserva.
O concurso é organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e é composto de cinco etapas: prova escrita e dissertativa, exames de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
Na manhã desta quinta-feira (25) os policiais que atuaram na segurança do concurso participaram de reunião virtual com representantes do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE). O centro acompanha as tentativas de fraude em concursos públicos e elabora protocolos para atuação das instituições de segurança pública.
No encontro virtual, o CIISPR apresentou aos policiais penais e outros representantes da segurança pública do Estado, exemplos de tentativa de fraude, os meios utilizados por candidatos com indicativo de fraude, e equipamentos comuns para esse tipo de ação criminosa e modo de atuação das quadrilhas.