A cadela Madalena, de 5 anos, levada em um assalto na noite desta segunda-feira (22) no bairro São João, zona Leste da capital, foi encontrada na manhã de hoje (23) no município de Campo Maior (a 85 km de Teresina).
De acordo com o empresário Antônio Nilto, tutor de Madalena, ele estava fechando o frigorífico, do qual é proprietário, quando bandidos anunciaram o assalto, entraram no estabelecimento, levaram dinheiro do caixa e na fuga pegaram a chave no carro.
Antônio chegou a pedir para tirar a cadela de dentro do veículo, mas os criminosos não deixaram.
“Eu falei várias vezes, rapaz, não leva ela, não leva ela. Um deles quis voltar e não entrar no carro, mas o outro mandou entrar. Depois que pedi, eles não deixaram eu pegar ela, só falaram que não e que iam abandonar ela na frente” descreve Antônio.
Madalena, que é da raça Chow Chow, conhecida por ter a língua azulada, foi encontrada por populares que entraram em contato com a família. Antônio já está a caminho de Altos para resgatá-la. Descrita pelo tutor como dócil, ela precisa de cuidados diários de saúde por ter diagnóstico de lúpus, que pode causar inflamações nas articulações e nos músculos, apático, febre, gengivas pálidas, urina em excesso, dentre outros sintomas.
O carro, uma picape vermelha, também foi encontrado hoje (23) em uma estrada vicinal no município de Piripiri a mais de 160 km de distância do local onde foi roubada, agora a polícia vai investigar quem foram os autores do crime. Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).