Uma mulher foi presa com meio quilo de cocaína pura na Rodoviária dos Pobres, localizada na Ladeira do Uruguai, na zona Sudeste de Teresina. Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), a drogra está avaliada e R$ 35 mil. A suspeita estava na companhia de seus dois filhos, uma criança de 6 anos e um bebê, de apenas, 6 meses. Uma irmã da suspeita também estava no local.
A prisão aconteceu por volta das 5h. A mulher tentava embarcar para o município de José de Freitas localizado a 55 quilômetros de Teresina com a droga.
Com a droga foram apreendidos um celular e um caderno, onde é possível ler datas e outros números. A polícia acredita que as anotações são referentes ao tráfico de drogas.
Para o delegado Jarbas Lima, do Denarc, a droga tem um elevado grau de pureza e após beneficiamento poderia render uma quantidade maior de entorpecentes para venda ao consumidor final.
A investigação que resultou nessa prisão foi realizada pelo Denarc, que recebeu denúncia anônima informando que a droga seria despachada para o município de José de Freitas.
As crianças que estavam na companhia da mãe foram entregues a um familiar e a suspeita foi encaminhada a sede do Denarc onde foi autuada, em flagrante, por tráfico de drogas.
Segundo o delegado, as duas mulheres e as duas crianças foram deixadas por um veículo de passeio na rodoviária, provavelmente, um veículo e aplicativo, onde pegariam um veículo de transporte de passageiros para o município de José de Freitas.
A mulher presa com a droga não tinha passagem pela polícia.
O Denarc disponibiliza um número de telefone para que a população possa realizar denúncias anônimas sobre tráfico de entorpecentes em todo o estado.
O número é (86) 32165281. O departamento garante o sigilo absoluto da identidade dos denunciantes. Cidadeverde.com